O sorriso é o nosso cartão de visita!
E, de todas as características do nosso sorriso, a cor é a que mais impacto tem no nosso dia-a-dia. Impacta não só a nossa auto-estima, mas também a forma como nos relacionamos com os outros.
Mas, com o passar do tempo, é normal que os dentes possam sofrer alterações de cor. Alguns dos motivos são:
- Tabaco;
- Má higiene oral;
- Café, vinho tinto e outros alimentos pigmentados;
- Genética.
A boa notícia é que é possível devolver o brilho natural do seu sorriso com procedimentos seguros e minimamente invasivos. Com poucas consultas e sem causar qualquer dano aos seus dentes. Pode fazê-lo em casa ou no nosso consultório.
Resultados à medida das suas expectativas
Se procura resultados imediatos, o branqueamento em consultório é a solução ideal para si.
Todo processo é rápido, levando apenas 1 a 2 consultas.
Avaliação e Diagnóstico
Começamos por avaliar o seu sorriso e boca, procurando cáries e/ou a existência de tártaro antes de avançar para o tratamento estético. Se estiver de boa saúde oral, podemos avançar na mesma consulta. Caso contrário, as complicações têm de ser tratadas antes de o processo começar.
Branqueamento Dentário
O branqueamento em si consiste em colocar um produto branqueador em todas as peças dentárias que depois, exposto a uma luz laser, vai desencadear o processo de branqueamento do sorriso. Antes de passar para a exposição à luz, todos os tecidos moles da boca são protegidos para evitar lesões.
A exposição é feita em intervalos de 15 minutos até conseguir-se o resultado pretendido. Todo o processo é acompanhado por um dos nossos Médicos Dentistas.
Em 30 a 45 minutos ficará com o sorriso branco! Resultados ao sair da Clínica.
Branqueamento em Casa
Se procura um tratamento mais gradual que possa fazer em casa, então o branqueamento em ambulatório é a solução para si. Pode começar depois de duas consultas.
Avaliação, Diagnóstico e Moldes
O processo começa também com a avaliação da sua saúde oral. Estando tudo bem, avançamos para a produção de moldes e impressões que depois serão enviados para laboratório para produzir as suas goteiras: uma superior e outra inferior. É nestas goteiras transparentes de acrílico que depois, em casa, vai colocar o produto branqueador e avançar com o tratamento.
Branqueamento Dentário
Numa segunda consulta, alguns dias depois, poderá levantar as goteiras, que encaixarão perfeitamente no seu sorriso. Deve depois usá-las durante 7 a 15 dias, dependendo da prescrição que lhe for indicada.
Todo o processo é simples: basta distribuir uma pequena quantidade do produto branqueador de forma uniforme pela goteira e colocá-la durante o sono. De manhã, tira a goteira e escova normalmente os dentes.
Ao fim de 5 dias, vão começar a notar-se os primeiros resultados!
Peça já o seu orçamento.
Não há impossíveis. Todos os sorrisos podem ser transformados.
Recupere a sua auto-estima e volte a sorrir com confiança.
Perguntas Frequentes
Sim. Qualquer pessoa com mais de 18 anos e uma boa saúde oral pode fazer um branqueamento. O tratamento apenas não é recomendado para pessoas com sensibilidade dentária extrema ou com lesões de cáries, mas a viabilidade do procedimento é sempre avaliada numa consulta prévia, a Consulta de Avaliação.
Não, o branqueamento não estraga ou abala os dentes. Este é o maior mito associado aos branqueamentos dentários. Estes tratamentos são seguros e minimamente invasivos, desde que sejam prescritos, realizados e controlados por Médicos Dentistas.
Sim. Aconselhamos sempre os nossos pacientes a fazerem uma destartarização antes do branqueamento, de forma a eliminar placa bacteriana e pigmentos externos. Durante o procedimento, avaliamos a existência de cáries e outras lesões. Que, caso existam, têm de ser tratadas antes do branqueamento.
Nos primeiros dias após o branqueamento, aconselhamos os nossos pacientes a evitar alimentos mais pigmentados, como vinho tinto, café ou frutos vermelhos, uma vez que os dentes estão mais porosos e podem comprometer a tonalidade conseguida.
Depois dos primeiros dias, uma boa higiene diária - escovagem e fio dentário - é fundamental para manter e prolongar os resultados conseguidos.
Os resultados do branqueamento podem durar até 5 anos, mas tudo dependerá dos hábitos de higiene que adotará depois do tratamento. Os efeitos não são permanentes, mas é pouco provável que os dentes voltem à tonalidade natural.
Subscreva a nossa newsletter!
Em que podemos ajudá-lo?