Escolha salvar os seus dentes naturais!

Eliminar bactérias. Prevenir
a reinfeção. E salvar o dente natural!

Este é o principal propósito da Endodontia, também conhecida como tratamento de canal. A própria origem da palavra, que deriva do grego, espelha a intervenção em si: endo significa “dentro” e ondontos significa “dente”.

O Médico Dentista sugere uma endodontia, vulgarmente conhecida como desvitalização, quando a polpa dentária de um dente está infecionada ou com problemas de vitalidade.

Esta polpa, semelhante a um fio no interior de cada dente, incluí vasos sanguíneos, mas também nervos e outros tecidos. Durante este processo, toda a polpa é removida.

O canal, onde a polpa se encontrava, é depois cuidadosamente limpo e preenchido com um preparado específico para evitar a reinfeção. Na maior parte dos casos, é colocada uma coroa para garantir que toda a função mastigatória e estética seja devolvida.

É um tratamento conservador, que tem como objetivo salvar o dente natural.

Mas a polpa dentária não é importante?

A polpa dentária é importante, fundamental até durante o período de crescimento e desenvolvimento do dente. No entanto, na fase adulta, o dente pode sobreviver sem a sua parte interna, uma vez que continua a ser nutrido por todos os outros tecidos que o cercam.

Este procedimento permite manter o dente natural, bem como as suas funções principais: a função mastigatória e estética

As causas mais comuns para a infeção ou morte da polpa dentária são:

• Um dente partido;
  • Uma cárie dentária profunda, não tratada precocemente;
  • Um traumatismo dentário, como uma queda ou impacto forte;

Peça já o seu orçamento.

Não há impossíveis. Todos os sorrisos podem ser transformados.

Recupere a sua auto-estima e volte a sorrir com confiança.

A que sintomas devo estar atento?

Dor, sensibilidade dentária - ao calor, frio, toque e à mastigação -, descoloração do dente e inchaço são alguns dos sintomas associados à endodontia. No entanto, em alguns Casos Clínicos, não há qualquer sintoma associado: o problema é silencioso.

O que acontece quando o dente não é tratado?

Pode dar-se a acumulação de pus na raiz do dente, causando um abscesso. Este abscesso, por sua vez, pode espalhar-se, causando dor e destruição do osso junto ao dente. As consequência de não tratar um dente nestas circunstâncias são, muitas vezes, irreversíveis, podendo levar à extração total do dente.

O tratamento provoca dor?

Não. Não sentirá qualquer dor, porque será aplicada uma anestesia local. Na verdade, o tratamento não lhe causa dor, mas liberta-o dela!

Quantas consultas são necessárias para o tratamento?

Por norma, o problema fica resolvido em 2. Em Casos Clínicos mais complexos, pode ser necessária mais uma consulta complementar.

Quero avançar! Têm facilidades de pagamento?

Sim, temos facilidades de pagamento diretamente com a Clínica. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações contacte-nos através do WhatsApp ou Telefone.